terça-feira, 29 de novembro de 2011

Centro Cultural Cartola apresenta a Peça Teatral DROGAS JA É!

Já é Mané!  é um trabalho da Oráculo Cia. de Teatro, patrocinado pelo SESC.

O espetáculo mostra a história de Leo, jovem que se envolve com as drogas. Ele é conduzido numa estranha e impressionante viagem por um Homem Misterioso, que lhe oferece um novo caminho. Toda sua vida se passa em flashs, que o ajudam a refletir sobre a forma como que estava vivendo.

A peça procura mostrar não apenas a importância da família na educação e formação de um jovem, mas também a destruição de sua estrutura. Discute o papel da escola, dos amigos e de toda uma sociedade que, muitas vezes, torna-se omissa e mascarada. É essa mesma sociedade que tanto necessita de uma transformação. 


DIA: 09/12/2011
HORÁRIO: 15H
LOCAL: Centro Cultural Cartola
ENDEREÇO: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Chapéu Mangueira recebe Orquestra de Violinos Cartola Petrobras


 A Orquestra de Violinos Cartola Petrobras, se apresentou neste último sábado, 12 de outubro, no encerramento do PROJETO MEMÓRIA E TERRITÓRIO VERÃO NAS UPP'S, na comunidade Chapéu Mangueira/ Babilônia. O Centro Cultural Cartola, participou também com a montagem de uma exposição sobre a Memória e Patrimônio e desenvolveu nesta comunidade por um mês, uma oficina de percussão para crianças e adolescentes em parceria com a ONG Dignitá, que abrilhantou o fechamento da atividade.


O projeto Pra não perder a memória - minha identidade cultural, proporcionou aos jovens participantes redescobrir sua origem, recuperar sentidos, sonhos, saudades e sobretudo, admirar personalidades do lugar, além de conhecer a história do samba, nossa identidade cultural. Esta ação foi possível graças a um edital público da SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS.


 Fotos: Saionara Pontes







Orquestra de Violinos Cartola Petrobras participa de Lançamento do samba inédito de Nelson Cavaquinho e Noca da Portela

Na última terça-feira, 08 de novembro, a Orquestra de Violinos Cartola Petrobras participou do ConcertUERJ, no Teatro Odylo Costa Filho. Na ocasião, foi apresentado ao mundo do samba, a composição inédita chamada "CORAÇÃO VADIO" de Nelson Cavaquinho e Noca da Portela.

Fotos: Saionara Pontes






3º Encontro de Bambas na Estação do Samba

O 3º Encontro de Bambas foi marcante e por este motivo, selecionamos mais fotos da festa!


Fotos: Schana Rodrigues


















3º Encontro de Bambas na Estação do Samba

Muita alegria e emoção marcou o 3º Encontro de Bambas na Estação do Samba dia 05 de novembro no Centro Cultural Cartola. Foram homenageadas as velhas guardas da Acadêmicos do Salgueiro e Estácio de Sá. Com a tradicional roda de partido alto, e inscrições para o Festival  cuja primeira eliminatória acontecerá em janeiro. As fotos você confere aqui!

Fotos: Schana Rodrigues