quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lançamento do Livro As Três Irmãs

Na noite desta terça-feira, 17, aconteceu em grande estilo, o Lançamento do Livro As três Irmãs -  como um trio de penetras "arrombou a festa", que reúne 35 crônicas que contam as histórias de Beija-Flor, Imperatriz e Mocidade, escolas estas que modificaram os rumos do carnaval a partir dos anos 70.
O livro, com autoria de Alan Diniz, Alexandre Medeiros e Fábio Fabato, relembra o começo da era moderna do carnaval carioca, onde apenas quatro grandes escolas disputavam o título: Mangueira, Portela, Salgueiro e Império Serrano. Mas a brincadeira mudou a partir de 1976, quando três irmãs penetras também assumiram a posição de protagonistas da festa: Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Além da noite de autógrafos, os convidados conferiram de perto a apresentação das agremiações, Mocidade, Beija-Flor e Imperatriz que deram uma palinha dos sambas que irão apresentar na Sapucaí.

Estiveram presentes algumas personalidades do carnaval como Neguinho da Beija-Flor, Dominguinhos do Estácio, Tiãozinho da Mocidade, o casal de mestre sala e porta bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho, Lucinha Nobre e Rogerinho, Rosa Magalhães, Pinah, Nilcemar Nogueira, Raquel Valença, Bruno Filipo, Diego Nicolau, entre outros.

FOTOS: SCHANA RODRIGUES



 











Nenhum comentário:

Postar um comentário