terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quarta (23/10) Depoimento no MIS ( Museu de Imagem e Som)

Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica será uma das entrevistas do Museu de Imagem e Som


O depoimento será no dia 23 de outubro, às 13:30hrs, no Auditório do MIS, na Praça XV, centro do Rio

A Fundação Museu da Imagem e do Som vem registrando depoimentos de antigos diretores que marcaram história a frente do Museu, na série Memória MIS desde 2012.

A ex-presidente do MIS Nilcemar Nogueira será uma das próximas entrevistadas para falar de sua trajetória por oito anos como dirigente da entidade, onde foi diretora técnico operacional e presidente, no próximo dia 23 de outubro, quarta-feira, às 13:30hrs, no Auditório da sede da Praça XV, centro do Rio.

A história de Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica, hoje coordenadora do Centro Cultural Cartola, instituição que fundou em 200 1, começa no berço de sua história pela convivência com o Mestre Cartola e na escola de samba Mangueira.


A experiência de vida de Nilcemar foi sempre embalada pela música mais popular do Brasil, o samba carioca. Como ela diz: “foi com meu avô Cartola meu primeiro contato com a cultura, importante na construção da minha identidade e na minha formação’’. Mestra em Bens Culturais pela FGV, atualmente doutoranda pela UERJ, coordenou a pesquisa de reconhecimento do samba como Patrimônio Cultural do Brasil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário